Uma operação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, da Polícia Civil da Paraíba, prendeu na manhã desta terça-feira (23), em Pitimbu, no litoral sul paraibano, o líder de uma facção criminosa que era procurado desde o ano de 2018 por pelo menos seis homicídios. De acordo com informações, o homem ostentava uma vida de luxo.
“É um criminoso contumaz”, descreveu o delegado Aldrovilli Grisi. O suspeito exercia o comando criminoso no litoral sul paraibano. Segundo as investigações, o criminoso morava em uma casa de luxo, com jacuzzi e eletrodomésticos modernos, em uma comunidade do município.
Para não ser preso, o homem tinha o apoio de moradores do local, que avisavam sobre a presença da polícia com até oito quilômetros de distância. Hoje, ele foi surpreendido pela polícia enquanto dormia em uma outra residência e ainda tentou fugir, pulando vários muros e se escondendo em um bananal, embaixo da carcaça de uma geladeira.
“Ele ainda convocou a população para resgatá-lo, mas nós estávamos em um grande número”, afirmou o delegado.
Apesar de não terem envolvimento com crimes, vários residentes do lugar devem favores ao suspeito, considerado o número um do crime na região e “homem forte” de Samuca, que atualmente está detido em um presídio federal.