Neste sábado (8), Dia Nacional do Turismo, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), anuncia uma série de ações para a retomada sustentável do turismo. A Setur começará a veicular nas suas redes sociais, na próxima segunda-feira (10), a campanha de marketing digital da capital paraibana, desenvolvida como reforço nas estratégias já utilizadas desde o início do ano.
A parceria com o trade turístico foi o diferencial nessa construção e será importante para o planejamento da presença digital da cidade no turismo. “A secretaria, desde que assumimos em janeiro, não parou um só dia de trabalhar nesse período, buscando, primeiramente, dialogar com as instituições para sabermos as suas demandas. (…) Como estratégia, a campanha será veiculada na rede social oficial do turismo (@visite.joaopessoa), que servirá como start de todas as campanhas, para assim ser compartilhada entre as instituições parceiras”, afirmou o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues.
“Temos buscado parcerias com o setor privado, mas envolvendo nesse grande projeto outras secretarias municipais, como as do Esporte, Cultura, Ciência e Tecnologia, e Patrimônio Histórico. O Turismo não se faz sozinho e precisamos caminhar e pensar juntos para tornar João Pessoa um destino seguro, criativo e inteligente”, pontuou o secretário.
A campanha terá um período médio de 3 meses de veiculação e também será publicada na rede social de cada instituição do trade turístico. Foram criados mosaicos (conjunto de publicações postadas em sequência que, juntas, formam uma só imagem) para valorizar cada um dos quatro eixos abordados (lazer, hotelaria, eventos e gastronomia), além do destino João Pessoa.
A campanha conta com a participação das Associações Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba (Abav-PB); de Bares e Restaurantes Seccional Paraíba (Abrasel-PB); da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB) e Convention Bureau de João Pessoa. Além do Sebrae Paraíba, a iniciativa tem o apoio institucional da PBTur, Fecomércio, Secretaria de Turismo de João Pessoa e Secretaria de Estado do Turismo.
PMJP.