Após dois presos fugirem da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, nessa quarta-feira (14), a Polícia Militar da Paraíba está intensificando a segurança na divisa com o Estado potiguar. Foi montada uma ação nas cidades que ficam na fronteira dos estados.
No município paraibano de Jacaraú, que faz divisa com Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, foram realizadas abordagens durante a noite e madrugada desta quinta-feira (15). Todos os carros, motos e ônibus que passavam pela cidade foram revistados pelos policiais.
O mesmo procedimento está sendo adotado em todos os municípios paraibanos que fazem divisa com o Rio Grande do Norte, seguindo determinação do comandante-geral da PM da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca.
“Nós tivemos pela primeira vez no país a fuga de de dois elementos de um presídio federal. Isso aconteceu aqui no município de Mossoró. Desde cedo fui comunicado pelo nosso secretário de Segurança, Jean Nunes, todos os nossos (comandantes) regionais foram informados, essa informação foi replicada para os comandantes de Batalhões, sobretudo esses que fazem divisa com o estado do Rio Grande do Norte, exatamente para intensificar o policiamento das divisas para que esses elementos, que são oriundos do estado do Acre, não venham para a Paraíba e, caso venham, a Polícia Militar e todas as forças de segurança do estado possam fazer a prisão”, afirmou o comandante.
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos. De acordo com a polícia, a dupla é ligada ao comando vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar, que está preso na mesma unidade. Os dois são oriundos do Acre e estavam na penitenciária de Mossoró desde setembro do ano passado.
É primeira vez que um presídio de segurança máxima do sistema penitenciário federal registrou uma fuga no Brasil.
Veja os fugitivos: