O PL anunciou, nessa segunda-feira (29), que a médica Annelise Meneguesso foi escolhida para ser a pré-candidata a vice-prefeita na chapa liderada pelo empresário Artur Bolinha (Novo), na disputa pela Prefeitura de Campina Grande.
Meneguesso foi indicada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para assumir a presidência da legenda na Rainha da Borborema, após intervenção que retirou o apoio do partido à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União) e destituiu o então líder da sigla no município, Bruno Roberto.
No ano de 2020, Bolinha e Annelise chegaram a formar uma chapa juntos, mas a candidatura da médica foi indeferida pelo TRE devido ao não cumprimento do prazo para o afastamento de suas funções, conforme exigido pela Justiça.
Na próxima segunda-feira, 5 de agosto, o PL e o Novo realizarão convenção partidária para oficializar as candidaturas dos partidos para as eleições de outubro.
Embora os eventos ocorram na mesma data e no mesmo local, não se trata de uma convenção conjunta. Cada partido apresentará, de forma independente, suas candidaturas para as eleições proporcionais da cidade.