O copiloto de uma aeronave da Azul apresentou sintomas semelhantes do novo coronavírus durante o voo AD5267, que partiu ontem de Belém para Belo Horizonte, e o avião precisou ser isolado na capital mineira. O nome do copiloto não foi divulgado pela companhia aérea.
Segundo a Azul, o avião ficou em isolamento no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e passou por procedimentos de limpeza e higienização e já foi liberado pela Anvisa.
“O desembarque ocorreu sem intercorrências e os demais clientes e tripulantes da companhia estão sendo avaliados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A Azul ressalta que está colaborando com as organizações de saúde do Brasil e esclarece que o tripulante da empresa será acompanhado pelas autoridades de saúde”, informou a empresa.
De acordo com a Azul, o copiloto foi encaminhado ao serviço médico está sendo acompanhando pelas autoridades de saúde. Um suposto áudio gravado por um piloto relatando o estado de saúde do copiloto está circulando nas redes sociais.
Ele descreve que o colega está com tosse, febre de 39ºC, dor de cabeça e também espirrando. De acordo com o piloto, o colega disse que teria feito uma viagem recente aos EUA. “Ele não teve nenhum atendimento médico. Ele tá ok, está apto para voar se necessário. Ele já conversou aqui e tomou agora um remédio, um paracetamol, para baixar a febre”, relata o piloto para a central de controle.