A Agência Nacional de vigilância Sanitária (Anvisa) fez um pedido neste domingo (19) aos órgãos de investigação e do governo para apurar novas ameaças de violência contra diretores. Em comunicado, a Anvisa diz que reiterou os pedidos de proteção policial para os membros da agência – que já tinham sido feitos desde novembro.
“O crescimento das ameaças faz com que novas investigações sejam necessárias para identificar os autores e apurar responsabilidades. Mesmo diante de eventual e futuro acolhimento dos pleitos, a Agência manifesta grande preocupação em relação à segurança do seu corpo funcional, tendo em vista o grande número de servidores da Anvisa espalhados por todo o Brasil”, diz a nota divulgada neste domingo.
Também em nota, a associação de servidores da Anvisa (Univisa) disse que “repudia qualquer ameaça proferida contra o corpo técnico da Anvisa, bem como a quaisquer tentativas de intervenção sobre o posicionamento da autoridade sanitária que não advenham do debate estritamente científico e democrático”.