Euller Chaves, Comandante da Polícia Militar da Paraíba assegura: Todas as pessoas flagradas em festas clandestinas em meio às restrições impostas pelo Governo do Estado serão conduzidas à delegacia. A determinação estadual tem como objetivo conter o agravamento da pandemia da Covid-19, fechando serviços não essenciais a partir deste sábado (27) até 4 de abril.
O comandante lembra que, nos decretos anteriores, apenas os organizadores e proprietários de casas de festa eram conduzidos à delegacia, mas agora a situação mudará. Será oferecida prisão, além de pagamento de multa, a todos aquele que estiverem nas aglomerações dissipadas pela polícia.
“Estamos preparados para cumprir os decretos de forma integrada com os órgãos dos municípios e estaduais, o que tem de novo é um maior rigor maior sobre bares, restaurantes e proibição durante a semana. Outro aspecto que vamos forçar muito é quanto a possíveis festas clandestinas, verificamos que nos últimos fins de semana, conduzimos apenas os responsáveis e, desde já, orientamos que vamos conduzir todos os participantes para a delegacia, oferecer a prisão com base no código penal 268. A detenção será de um mês a um ano, além do pagamento de multa”, declarou.
Ele ainda pede para que a população denuncie as festas ilegais acontecidas durante o período de vigência do decreto. “Esse momento vai exigir mais força, trabalho de inteligência de dorme, já temos a necessidade de que as pessoas saibam que esse feriado não é para festejar, mas sim para se resguardar, isso vai depender de cada cidadão. Tenho a certeza que por mais que existam decretos, mas nosso principal soldado é o cidadão, que denuncia qualquer tipo de ilegalidade”, ressaltou.