Bruno Cunha Lima (União Brasil), atual prefeito de Campina Grande e candidato à reeleição, aparece na liderança da pesquisa Exatta Estratégia para o segundo turno das Eleições Municipais, com 58,6% das intenções de voto. Os resultados foram divulgados nessa terça-feira (15) pelo Diário de Pernambuco.
Jhony Bezerra (PSB), seu adversário na disputa, registrou 41,4% da preferência do eleitorado campinense. Os dados consideram os votos válidos e referem-se a modalidade estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.
Ao considerar as abstenções, Bruno contabiliza 49,33% das intenções de voto, enquanto Jhony marcou 34,83%. Os votos brancos e nulos representam 6% e 9,83% dos entrevistados não souberam ou optaram por não responder.
Com relação a pesquisa espontânea, onde o eleitor cita o nome do candidato que vai votar, Cunha Lima teve 46,83% dos votos contra 32,17% de Bezerra. Brancos e nulos foram 5,67% e 15,33% não responderam ou não souberam responder.
Os dados sobre rejeição mostram que Jhony Bezerra tem uma taxa de 40,8%, enquanto Bruno Cunha Lima apresenta 31%. Além disso, 13,8% dos eleitores rejeitam ambos os candidatos, e 3,5% não rejeitam nenhum deles. Por último, 10,8% dos entrevistados não souberam ou optaram por não responder à pesquisa.
A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi contratada pelo Diário de Pernambuco e ouviu 600 eleitores entre os dias 10 e 12 deste mês. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
De acordo com o Diário de Pernambuco, a soma dos percentuais poderá ultrapassar os 100% por causa do arredondamento no processamento eletrônico do Statistical Package for Social Sciences ou Múltiplas Respostas para a Pergunta.
Gestão de Bruno
A pesquisa ainda revelou que 56% do eleitorado aprovam a gestão de Bruno Cunha Lima em Campina Grande, enquanto 34,17% desaprovam. Além disso, 9,83% dos entrevistados não responderam à pergunta sobre a aprovação da administração.