Durante debate promovido nesta terça-feira (25) pela TV Tambaú, o candidato a governador da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB) assumiu o compromisso de melhorar a saúde pública no Estado. Para isso, ele pretende criar a Central de Regulação de leitos com o propósito de acabar com a prática do ‘fura fila’ nos hospitais paraibanos.
“A saúde pública do Estado é muito diferente daquilo que João fala. Existe a Paraíba da propaganda do Governo e a Paraíba real, aquela que as pessoas que mais precisam lidam todos os dias. Hoje para se conseguir atendimento as pessoas precisam falar com um deputado aliado do governador para conseguir uma vaga. Vamos acabar com essa prática, criando a Central de Regulação de leitos, para que o político pare de furar fila e quem precisa de atendimento seja respeitado”, disse o tucano.
Pedro ainda afirmou que projeta ampliar os investimentos para requalificação dos hospitais. “O atual governo teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado exatamente por não investir o mínimo na saúde. No Hospital de Guarabira, falta até lençol para os pacientes, as pessoas estão fazendo vaquinha para comprar soro. Vamos fortalecer nossos hospitais públicos e formar parcerias para que os hospitais municipais atendam melhor. Vamos colocar o que já existe para funcionar com mais eficiência, que é o que os paraibanos merecem”, arrematou.