O PCdoB da Paraíba emitiu nota de pesar em razão do falecimento do prefeito da cidade de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, se solidarizando com seus familiares e amigos.
No texto, é lembrado o espírito inovador do político que com a ajuda do partido implantou, na década de 80, o conceito de saúde da família em seu município, prática até então inédita no Estado e no Brasil.
Manoel Júnior faleceu no final da tarde dessa terça-feira (28), aos 59 anos. Ele lutava há quase um ano contra um câncer no pâncreas.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE PESAR
Em nome do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Paraíba, expressamos nossas sinceras condolências pela perda do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior.
Durante sua vida política, houve momentos em que Manoel Júnior e o PCdoB estiveram de lados opostos, mas também houve momentos em que estivemos do mesmo lado, lutando pelo povo de Pedra de Fogo e da Paraíba.
Lembramos com orgulho a ação inovadora do jovem prefeito Manoel Júnior na década de 80 quando, com ajuda do PCdoB, implantou o conceito de saúde da família em seu município, prática até então inédita e que mais tarde foi copiada em todo o Brasil.
Neste momento de dor, o PCdoB se solidariza com a família e amigos de Manoel Júnior, bem como com a população de Pedras de Fogo, que perdeu um líder que amava profundamente sua terra.
Paraíba, 28 de fevereiro de 2023
Gregória Benário
Presidenta Estadual