Uma reunião acontecida na manhã desta sexta-feira (22) definiu rumos importantes para as eleições deste ano na Paraíba. João Azevêdo (PSB) dialogou, na Granja Santana, em João Pessoa, com a cúpula estadual do Republicanos, que aceitou a indicação do Progressistas para a vaga de vice-governador.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), que participou do encontro, ainda esteve em pauta o cargo para o Senado Federal na chapa de reeleição de João, que deverá ficar para um nome do partido socialista.
“A gente aceitou a participação do Progressistas para vice. O governador vai indicar um nome do PP para vice e uma solução caseira [do PSB] para o Senado”, revelou Galdino ao portal MaisPB.
Mas, para chegar a um acordo com o Republicanos, o governador garantiu que a legenda terá uma participação maior na gestão estadual. Ele ainda assegurou apoio para que as próximas presidências da ALPB fiquem sob cuidados de parlamentares da sigla.
O Progressistas apresentou o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, para o posto de vice-governador, Já para o Senado, especula-se que os escolhidos do PSB podem ser o jornalista Heron Cid e o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra.