Ainda neófito na política, o ex-juiz de Patos, Ramonilson Alves, se filiou ontem ao União Brasil integrando uma adesão em bloco que foi solapada no Solidariedade.
Com dificuldades em sua base eleitoral Patos, pois o correligionário Josmá Oliveira, vereador espalhafatoso, também conhecido como “O pavão misterioso”, vem pontuado melhor nas pesquisas e devorando sem alvará as suas bases, Ramonilson é uma espécie de bobo da corte.
Sem uma boa partida em Patos, o juiz de aposentadoria polêmica e contestada judicialmente vai virando escada para os colegas que o arrastaram para o cheiro do queijo.
Com complexo de sabido, aquele que se autoproclamou o Sérgio Moro do Sertão vai dando passadas para o abismo de sua própria sorte, sabotado pelos vereadores que elegeu e agora arrastado por mui amigos para a cena final de sua curta trajetória na vida pública, onde servirá de degraus para cada um dos nove ex-integrantes do Solidariedade.
Cada vez mais o ex-juiz me lembra àquele personagem dos gibis de Walt Disney, o Pateta, atabalhoado e atraído para o cheiro do queijo.
Dércio Alcântara