O pastor Robson Fernandes, líder da Igreja Nova Vida em Campina Grande, teria ameaçado os fiéis que votarem na esquerda no segundo turno das Eleições 2022. De acordo com vídeo que circula na internet, o pastor afirma que irá punir com expulsão aquelas pessoas que não votam no mesmo candidato que ele.
No discurso, o pastor diz que irá procurar saber em quem os membros votam, insinuando que votar na esquerda e estar em sua igreja é uma incoerência. Ele ainda declara que não filiado a partido político, mas defende princípios, chegando a atacar Lula, o candidato do PT à Presidência.
“Assassino de crianças, abortista e mentiroso, porque agora diz que não defende o aborto”, disparou Fernandes, que também intimidou os fiéis que venham a discordar de seu posicionamento: “Membro dessa igreja não vai ser, e nem vai ficar em departamento para dar aula para criança e adolescentes. Isso é uma incoerência”.
Veja:
No púlpito, pastor ameaça tomar medidas contra fiéis que votarem na esquerda. "Membro dessa igreja não vai ser". Caso aconteceu na igreja Nova Vida, em Campina Grande. pic.twitter.com/t3LIZqh439
— Carlos Rocha 🛹 (@CarlosRocha_) October 25, 2022