A Executiva Nacional do Partido Liberal decidiu nessa segunda-feira (05) alterar a direção política da legenda em Santa Rita, na Grande João Pessoa, retirando o apoio a candidatura de Nilvan Ferreira (Republicanos) na cidade. Inclusive, a aliança já havia sido registrada em ata da convenção registrada junto à Justiça Eleitoral.
O presidente do PL em Santa Rita, Gilmarques Fernandes, revelou que o diretório municipal ainda não sabe para quem irá seu apoio nas eleições deste ano.
“Fizemos a convenção, estava tudo certo. Mas, agora veio a ordem para cumprir e vamos cumprir o que a nacional do PL está determinado. Tem que seguir uma linha. Se a linha vem cima, temos que seguir, temos que ir em frente”, declarou.
Como justificativa para a mudança de posicionamento, foi destacada a aliança de Nilvan Ferreira com o governador João Azevêdo (PSB) e o diálogo com Cícero Lucena (PP), em João Pessoa, e André Coutinho (Avante), em Cabedelo. Os candidatos dessas cidades são adversários dos nomes apoiados pelo partido de Jair Bolsonaro na Paraíba.