O governador João Azevêdo lançou, nesta quinta-feira (19), ao lado do presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, a pedra fundamental para construção da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula, na Torre.
A obra faz parte de uma permuta entre a Unimed JP e o Governo do Estado, sendo formalizada através de um projeto de lei aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em setembro de 2022.
O presidente da Unimed João Pessoa celebrou o início da obra. “Vai entregar no dia 05 de agosto, é a projeção, a cidade de João Pessoa vai receber um presente: a escola mais moderna do Estado da Paraíba. Com conceitos importantes como energia limpa, projetamos oficinas de saúde, robótica, tecnologia… Esse é um gol de placa na Educação”, garantiu Gualter.
ENTENDA A PERMUTA
A Unimed João Pessoa adquiriu o terreno onde funciona atualmente a Escola Raul Córdula. Em contrapartida, a entidade prometeu entregar um novo colégio, em uma área localizada a 200 metros do atual. No local onde hoje funciona a instituição, o plano de saúde irá expandir os seus serviços próprios.
De acordo com o projeto, a Escola Cidadã Integral Técnica Professor Raul Córdula será a mais moderna da Paraíba. A Unimed JP é responsável pela estruturação física do empreendimento, mas a execução das atividades socioeducacionais continuam com o Estado. Os alunos manterão a sua rotina inalterada e só serão transferidos quando o novo colégio estiver pronto.