A atuação integrada do Gaeco/MPPB e da Polícia Civil no combate ao crime organizado foi alvo de destaque e elogio do diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Rodney da Silva, em reunião realizada com diretores da Delegacia-Geral da PCPB. Para ele, a parceria exemplar tem proporcionado “grandes resultados no que diz respeito a prisões, apreensões e descapitalização de grupos criminosos”. Confira a íntegra da matéria publicada, nesta quinta-feira (31/10), pela Polícia Civil da Paraíba sobre o assunto:
“Paraíba é exemplo de integração e colaboração”, diz diretor de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça
As ações realizadas em parceria entre a Polícia Civil da Paraíba e o GAECO do Ministério Público foram elogiadas pelo diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Rodney da Silva, durante reunião com diretores da Delegacia-Geral da PCPB.
“Passados 22 anos em que acompanho o crescimento do trabalho das instituições na Paraíba, posso dizer que o Estado é um dos exemplos no que diz respeito à integração e à colaboração institucional das Forças de Segurança. Apesar das dificuldades próprias da atividade, Polícia Civil, Ministério Público e outros parceiros na luta contra o crime organizado têm obtido grandes resultados no que diz respeito a prisões, apreensões e descapitalização desses grupos criminosos”, destacou Rodney.
As duas instituições vêm realizando diversas operações policiais de grande impacto na Paraíba, para impedir que facções criminosas oriundas de outros estados estabeleçam vínculos em território paraibano. Um exemplo foi a Operação Renita, em junho deste ano, que cumpriu 88 mandados judicias, entre prisões e buscas, na grande João Pessoa.
“Parabéns a todos vocês por essa soma de esforços, que no final das contas interessa a toda sociedade paraibana e ao país como um todo”, acrescentou.
Polícia Civil da Paraíba / MPPB.