O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, revelou, nesta segunda-feira (17), que o Estado poderá adotar um novo decreto restritivo após o crescimento da Covid-19 nos municípios paraibanos ser constatado. Os dados foram divulgados no último sábado (15) no boletim da 25ª avaliação do Plano Novo Normal.
Conforme Beltrammi, houve um aumento significativo no número de cidades em bandeira laranja e o ressurgimento de municípios em bandeira vermelha. Além disso, os leitos de UTI disponíveis para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus no Sertão estão com quase 100% de ocupação.
“Essa semana é muito importante, estamos com 91% de ocupação de leitos de UTI no Sertão, e o Estado tem média de 65%, isso pode avançar para agravamento. São quase 80 pessoas em média internadas por dia. Passamos de 800 pessoas internadas, até duas semanas atrás eram 600”, relatou.
Daniel Beltrammi frisa que os protocolos sanitários devem ser seguidos rigorosamente em toda a Paraíba, mesmo com a campanha de vacinação avançando em todo o Estado. “Você precisa se proteger para dar tempo da vacinação e proteger você e sua família”, completou.