A capital paraibana, João Pessoa, ganhou destaque em uma extensa reportagem na Folha de São Paulo, ressaltando suas características únicas e encantadoras. Sob a assinatura da jornalista Priscila Carvalho, a matéria, intitulada “João Pessoa encanta com águas calmas, piscinas naturais e preço convidativo”, convida os leitores a redescobrir essa joia do Nordeste, com dicas sobre o que fazer na cidade.
Entre as belezas destacadas, estão as praias urbanas, como a de Tambaú, que encantam com sua infraestrutura de bares e restaurantes, oferecendo delícias típicas, especialmente pratos à base de frutos do mar. O icônico Farol do Cabo Branco e a Estação Ciência, projeto de Oscar Niemeyer, também são considerados paradas imperdíveis para os visitantes da cidade.
A reportagem enfatiza o prazer de caminhar pela orla, onde os visitantes podem encontrar também artesanato local e viver a cultura da cidade de perto. Além disso, o fato de João Pessoa ser o primeiro lugar onde o sol nasce primeiro nas Américas é uma experiência que não deve ser perdida, especialmente para os amantes do amanhecer.
As dicas não param por aí: o litoral sul, com suas praias como Tambaba — conhecida por ser uma das poucas praias de nudismo no Brasil — e outras como Tabatinga e Coqueirinho, são elogiadas por suas belezas naturais. No litoral norte, a ilha de Areia Vermelha e o famoso pôr do sol na Praia do Jacaré são descritos como experiências imperdíveis.
O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, reforça o trabalho contínuo para dar mais visibilidade à Paraíba, colocando o estado em evidência e fazendo com que os turistas reconheçam a região como um destino com atrativos únicos e de boa qualidade de vida. “Além disso, ao divulgar a Paraíba, a reportagem estimula a venda de pacotes turísticos, o que fortalece a economia local e amplia as oportunidades de negócios para o setor”.
Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba comenta sobre a reportagem: “Estamos muito felizes com os destaques que a Paraíba tem recebido na mídia nacional e Internacional. Continuaremos trabalhando para que mais pessoas descubram e se encantem com nossa capital.”
Veja: