De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a Paraíba ocupa o 3º lugar no Nordeste entre os Estados com maior percentual de contratações femininas, com 39,68%. Em suas redes sociais, o governador João Azevêdo comemorou a colocação, destacando que o feito é resultado das políticas de incentivo às mulheres no mercado de trabalho.
“Os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) são significativos para nós, que fazemos um governo de inclusão. Incentivar a presença de mulheres no mercado de trabalho tem sido um dos nossos compromissos”, escreveu o gestor.
João destacou algumas iniciativas da sua gestão, como o Programa Meninas na Ciência, voltado para a inclusão de estudantes da rede estadual na ciência e tecnologia através de projetos de desenvolvimento de jogos digitais, e o Empreender Mulher, que oferece linha de crédito às empreendedoras femininas a fim de promover a autonomia econômica das mulheres.
“Na Paraíba é assim, lugar de mulher é onde ela quiser! E no que depender de nós, com cada vez mais oportunidades e espaço”, finalizou João Azevêdo.
Confira:
Os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) são significativos para nós, que fazemos um governo de inclusão. Incentivar a presença de mulheres no mercado de trabalho tem sido um dos nossos compromissos.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) January 24, 2022
Além do Empreender Mulher, uma linha de crédito destinada ao apoio de empreendimentos que promovam a autonomia econômica das mulheres. Na Paraíba é assim, lugar de mulher é onde ela quiser! E no que depender de nós, com cada vez mais oportunidades e espaço.#ParaíbaVacina
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) January 24, 2022