Uma mulher de 43 anos usou uma barra de ferro para se defender do ex-companheiro, de 54 anos, que havida descumprido uma medida protetiva no município de Conceição, no Sertão da Paraíba. Ela estava sendo perseguida pelo homem.
O ex-companheiro foi agredido com golpes de barra de ferro e, devido aos ferimentos, levado para o hospital do município. Já a mulher foi encaminhada para a delegacia de Itaporanga.
A Polícia Civil informou que a mulher fazia compras em um mercado de Conceição, na noite de sábado (1º), e percebeu que o ex-companheiro lhe perseguindo. Quando o homem se aproximou, ela pegou uma barra de ferro que encontrou na rua e, com a intenção de se defender, golpeou o homem duas vezes com o objeto na região da cabeça.
Conforme a Polícia Civil, o casal está separado há cerca de quatro anos. A mulher disse em depoimento que o ex-companheiro a persegue, inclusive com ameaças de morte. O homem responde responde por dois inquéritos por tentativa de homicídio contra a ex-companheira. Ela ainda tem uma medida protetiva contra ele.
O delegado plantonista considerou que houve violação da medida protetiva por parte do homem, entendendo que a mulher agiu em legítima defesa. Ele foi autuado em flagrante.
O suspeito segue internado no hospital de Conceição, sob custódia policial, e será levado para a delegacia para prestar depoimento após receber alta médica.