Uma denúncia feita no mês de agosto apontou que no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, houve o furto de equipamentos eletro-eletrônicos doados à unidade. Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil da Paraíba confirmou que um inquérito policial foi aberto para apurar o caso.
A delegada Maíra Roberta, chefe de gabinete da Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba, informou que os equipamentos em questão foram doados ao Padre Zé pela Receita Federal e eram oriundos de apreensões da instituição. Porém, após a doação, os equipamentos teriam sido subtraídos da unidade hospitalar. “Desde então diligências foram iniciadas no intuito de se chegar a autoria do fato”, explicou.
Uma nota divulgada pela Arquidiocese da Paraíba, responsável pelo Hospital Padre Zé, anunciou que o então diretor do hospital, o padre Egídio de Carvalho Neto, renunciou ao cargo na segunda-feira (18), já durante o curso das apurações. No texto ainda é destacado que a entidade “não recebeu qualquer notificação oficial referente a investigações em curso”, mas se comprometeu a colaborar integralmente com as investigações.
A Polícia Civil não detalhou se o padre Egídio é alvo das investigações. Contudo, a delegada promete que em breve o caso terá um desfecho.
“As investigações já se encontram em estado bastante adiantado e assim que tivermos concluído as investigações informaremos as conclusões do inquérito”, assegurou Maíra Roberta.
Confira a nota da Arquidiocese da Paraíba:
A Arquidiocese da Paraíba, esclarece que, até a presente data, não recebeu qualquer notificação oficial referente a investigações em curso relacionadas a possíveis irregularidades na gestão do Hospital Padre Zé, conforme reportagens veiculadas nos meios de comunicação, as quais, em tese, poderiam caracterizar crimes.
É importante destacar que o Pe. Egídio de Carvalho Neto exerceu suas funções junto ao Hospital Padre Zé até o dia 18 de setembro de 2023, ocasião em que apresentou sua renúncia.
A Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé se comprometem a colaborar integralmente com as investigações em curso, disponibilizando todos os recursos e informações necessários para que as apurações avancem de forma célere e eficaz, preservando sobretudo, a credibilidade do relevante trabalho social desenvolvido pelo Hospital Padre Zé, que há tantos anos vem atendendo às necessidades da comunidade.
Reiteramos que a Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé permanecem à disposição das autoridades competentes e da sociedade em geral, com o firme propósito de assegurar a continuidade do serviço de qualidade prestado à população paraibana.
Arquidiocese da Paraíba
Assessoria de Imprensa
Redação com g1 Paraíba