A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (11) na cidade de Campina Grande um homem, que se identificou como padre, transportando armas e munições em um veículo. O suposto religioso afirmou que o arsenal seria para a sua própria segurança.
O homem disse ser do estado de Pernambuco e foi abordado durante uma fiscalização de trânsito, ao ser constatado que o QRCode da placa do veículo conduzido por ele estava coberto por uma fita.
O sargento Wellington, da Polícia Militar, explicou que a ação levantou suspeitas e após uma abordagem minuciosa, foram encontradas um revólver, uma pistola, 19 munições de pistola calibre 40 e três munições de calibre 38, além de cápsulas deflagradas, entre outros equipamentos.
As armas apreendidas não possuíam registro legal, e uma delas apresentava sinais de adulteração, aumentando a gravidade do caso.
O homem foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde permanece preso. A Polícia Militar também vai investigar se o homem é de fato um religioso.