Engajado em sua campanha para a Presidência da República, Pablo Marçal (PROS) aposta na valorização e no cuidado com os professores brasileiros. Em sua rede social Twitter, ele define um ‘plano de carreira’ para estes profissionais, como já acontece para algumas categorias da Educação.
“Será estabelecido um plano de carreira que dentro do ranking de resultado permitirá que o professor alcance o teto do funcionalismo público. O resultado de uma educação bem feita é a diminuição dos delitos e custos com punição pelo Estado”, afirmou.
Além de um plano de valorização, Marçal detalha que é importante que estes profissionais tenham uma maior segurança enquanto trabalham, com amparo de saúde física e mental, além de programas de capacitação.
“Para a valorização dos Professores, o governo federal promoverá a cultura de respeito e honra à nobre figura do professor, garantirá sua segurança em sala de aula, investirá em sua saúde física e emocional, além de conceder suporte pedagógico e de crescente capacitação”, declarou.