Um áudio vazado mostra o secretário de Saúde de Sousa, Sauly Gomes, supostamente praticando assédio moral contra um grupo de servidores comissionados. Na gravação, ele teria usado tom ameaçador e autoritário para afirmar que ele é quem tem total controle sobre a secretaria.
O áudio teria sido gravado durante reunião realizada a portas fechadas, na última quinta-feira (18). Sauly Gomes, que também atua como Secretário de Administração, teria declarado estar em “plena sintonia” com o prefeito Fábio Tyrone e com Helder Carvalho (PSB), ex-chefe de Gabinete e atual pré-candidato a prefeito da cidade.
“Quem manda nessa secretaria todinha sou eu. Nesse prédio e em todos os nossos serviços, sou eu. E, para a tristeza de muitos, eu vivo em plena sintonia, nós não somos amigos não, somos íntimos (do prefeito Fábio Tyrone)”, declarou o secretário.
Em um tom ameaçador, Gomes disse ter elaborado um relatório com os nomes dos servidores que deseja manter na pasta. Sauly também ameaçou aqueles que não concordarem com as normas estabelecidas. “Vocês têm duas opões: ou se encaixam no meu perfil ou podem pegar a escada aí e desembarcarem do avião”, disparou.
Após o encontro, uma funcionária comissionada desde 2018 decidiu renunciar ao cargo de coordenadora da Coordenação do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
Sauly Martinho Gomes de Sousa está à frente da Secretaria de Saúde há pouco mais de três meses. Ele assumiu o cargo em 10 de abril, sucedendo Amanda Silveira, que ocupou a posição por sete anos e quatro meses.
Ouça o áudio: