Nesta quinta-feira (02), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Festa no Terreiro, a Polícia Federal encontrou mais de R$ 172 mil em espécie numa caixa junto com a Oração de São José, usada para atrair riqueza.
“Espero que nunca lhe falte dinheiro, e que o mesmo aumente para você. Esta é a sacolinha de São José: todo dinheiro que receber, coloque dentro dela, nem que seja por um minuto”, diz o texto.
A PF informou que a quantia foi achada dentro de uma caixa que guardava o dinheiro em espécie. O montante foi levado para o Banco do Brasil, em Patos, para ser depositado em uma conta judicial.
A ação deflagrada pela Polícia Federal tem como propósito combater um esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos, corrupção e lavagem de dinheiro que causaram prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 8 milhões.
O grupo do esquema é investigado por fraude em licitação, violação de sigilo em licitação, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.