A Polícia Civil da Paraíba participou na tarde dessa quinta-feira (9) de uma ação integrada da Operação Verão no município de Cabedelo. A operação conta com a participação de diversos órgãos de segurança pública, como a Polícia Militar, o DETRAN, o Corpo de Bombeiros Militar, o Departamento de Estradas e a Rodagens (DER), a Polícia Penal, além da Semob e da Guarda Civil do município de Cabedelo; e tem por objetivo intensificar as ações de segurança integradas no período de janeiro a fevereiro.
Titular da 1ª Superintendência Regional de Polícia Civil, o delegado Cristiano Santana esteve presente na ação e destacou a importância de integrar as forças policiais do Estado da Paraíba. “Esta operação tem por objetivo fazer com que as forças de segurança trabalhem em conjunto. Neste período de verão, aqui em Cabedelo, se intensificam os eventos festivos, uma maior concentração de pessoas, não só locais como turistas, então estamos renovando essa operação com as demais forças e, mais especificamente, com o trabalho da Polícia Civil, abrimos uma delegacia que funciona 24h aqui em Cabedelo, nos fins de semana, melhorando o atendimento ao público, evitando que as guarnições da Polícia Militar, juntamente com vítima, testemunha e conduzido, sigam até a Cidade da Polícia, no Geisel. Também temos as nossas operações quase que diárias que estão no planejamento da nossa superintendência, com foco nos crimes patrimoniais e de tráfico. Então entendemos que este trabalho vai ajudar na redução dos números da criminalidade”, destacou o superintendente.
A operação foi lançada em dezembro do ano passado e segue até o período de Carnaval, empenhando todas as forças de segurança, com uso de equipamentos como carros, motos, triciclos, bicicletas, botes, jet skis, entre outros, que são utilizados no policiamento e atividades bombeirísticas. As ações também contam com o uso estratégico das duas aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da pasta, em operações policiais e resgates aeromédicos.