A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, Unidade de Inteligência Policial – UNINTELPOL e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, deflagrou, nesta quarta-feira (19), a Operação Renita com o objetivo de reprimir organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas, de armas de fogo, homicídios e lavagem de dinheiro, com atuação nas cidades de Bayeux, Santa Rita, João Pessoa e Cabedelo.
No total, estão sendo cumpridos 8 mandados de prisão preventiva e 50 Mandados de Busca e apreensão nas cidades de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Santa Rita, Gurinhem e Rio de Janeiro, onde estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva com o apoio operacional da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Entorpecentes da Capital.
As investigações foram iniciadas há cerca de um ano, desde a chegada de facção carioca na região metropolitana e que desencadeou uma série de homicídios decorrente de disputas por áreas dominadas pelo tráfico de drogas.
O nome da operação “RENITA” significa resiliência, resistência, persistência, obstinação e esse é o compromisso da Polícia Civil e do Ministério Público com a sociedade paraibana para combater a criminalidade e garantir a paz e a tranquilidade da população.