A Polícia Civil e a Polícia Militar da Paraíba realizaram uma operação policial conjunta com o objetivo de cumprir cumpriu 27 mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios paraibanos de Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa e Queimadas. Outro mandado de prisão foi cumprido dentro de um presídio federal de Rondônia, contra um homem, classificado pelos policiais como sendo de “alta periculosidade”.
O superintendente da Polícia Civil em João Pessoa, Cristiano Santana, explicou que a finalidade da Operação Athos é combater o tráfico de drogas, homicídios, lavagem de capitais e outros delitos. Os mandados foram cumpridos simultaneamente com o propósito de enfrentar duas frentes principais: as ordens para o cometimento dos crimes que partiam de dentro de presídios e as pessoas que compunham o braço operacional da organização criminosa do lado de fora.
“A operação visa a redução de crimes na região”, resumiu o superintendente.
Apesar da operação se estender por dois estados e cinco cidades, o foco principal das ações foi o município de Santa Rita. Na cidade, as atividades se concentraram principalmente nos bairros de Várzea Nova e Alto das Populares, onde uma série de homicídios vinham sendo cometidos nas últimas semanas.
Os presos estão sendo todos encaminhados para a Central de Polícia de João Pessoa.
Redação com g1 Paraíba