A Paraíba reforçará o policiamento em seus municípios para manter a segurança das manifestações previstas para acontecerem nessa terça-feira, dia 7 de setembro. Serão 1.500 policiais militares a mais nas equipes responsáveis por acompanhar os atos em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras.
O reforço faz parte da Operação Independência, iniciada no último sábado (4) e com encerramento na madrugada da quarta-feira (8). O objetivo é garantir a segurança dos manifestantes e também de quem não participará dos eventos, além de prevenir confrontos de grupos contrários.
No dia 7 de setembro, data em que é celebrada a independência do Brasil, será marcada por manifestações a favor de Jair Bolsonaro, com reivindicações solicitando a abertura de uma investigação do Judiciário. Também estão previstos protestos contra o presidente e favoráveis a abertura do processo de impeachment.
A operação da Polícia Militar conta com apoio da Coordenadoria de Inteligência, Corregedoria Auxiliar e todo o Estado-Maior Estratégico da instituição.