A Operação Praia Lima, realizada conjuntamente pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria do Meio Ambiente (Semam), flagrou o Bar do Cuscuz e dois quiosques localizados na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, despejando esgoto no mar.
De acordo com o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, os estabelecimentos foram autuados e terão um prazo de oito dias para solucionar os problemas.
“Nós temos intensificado desde ontem e encontramos o lançamento clandestino. Hoje intensificamos e encontramos três situações, todas na praia de Cabo Branco. Os três empreendimentos foram autuados. Demos um prazo para que a situação seja regularizada”, explicou.
Ainda conforme o superintendente, se a situação não for normalizada pelas empresas, os estabelecimentos poderão sofrer embargos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a situação da praia do Cabo Branco tomada pelo esgoto, veja:
Ver essa foto no Instagram