A Operação Carnaval intensificou as ações contra poluição sonora e perturbação de sossego, e já aplicou R$ 15 mil em multas pelos delitos na Paraíba, no último sábado (10). As ocorrências foram constatadas em pelo menos quatro municípios, resultando na condução dos infratores para as delegacias e apreensão das fontes poluidoras, que são aparelhos de som que excedem os níveis permitidos de emissão.
Os dados são do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb). As apreensões e aplicações de multas ocorreram nas cidades de Lucena, Baía da Traição e Sousa, resultando em R$ 15 mil em multas aplicadas e condução dos infratores para as delegacias pelo crime de poluição sonora.
Em Jacumã, no Conde, um infrator também foi conduzido para delegacia por perturbação de sossego. De acordo com o BPAmb, o acusado foi denunciado pelo crime de poluição sonora mas pouco antes da chegada da PM ele havia desligado o aparelho, impossibilitando a medição para autuação e multa, resultando apenas na condução para delegacia.
As ações devem continuar durante todo o Carnaval.