Essa é para você rir muito e foi protagonizada pelo radialista Airton Alves, da Rádio Itatiunga FM de Patos, numa demonstração de que nem só de pão vive o homem, mas se na equipe de futebol daquela emissora o cara não for ligeiro, ficará sem o seu saco de pães antes de contar em detalhes quem fez o primeiro gol do Nacional.
Airton Alves comanda as manhãs da Itatiunga com um jornalismo cidadão e enquanto todo mundo está acordando para tomar um cafezinho com pão, ele está noticiando as primeiras do dia e só depois da labuta consegue fazer o que todo mundo já fez, e talvez por isso tenha tanto zelo com um saco de pães, como ouviremos no áudio abaixo durante um jogo em Campina entre Nacional e Serra Branca pelo Campeonato Paraibano.
Eu sabia que Airton tinha fome de microfone, pois é um dos melhores comunicadores do Sertão, mas que era capaz de parar a transmissão de um jogo importante para defender um saco de pães para mim foi novidade.
A caminho do estádio Amigão, Airton pediu para parar em São José da Mata e adquiriu um saco com aqueles pães doces maravilhosos que todo mundo ama e guardou com carinho na cabine antes de descer para o gramado, pois na equipe de futebol ele é pista, aquele repórter que conta a história do jogo quase dentro do gramado.
O jogo começou, partida difícil, adrenalina a mil, Airton focado nos lances que só ele via, quando de repente sentiu aquela sensação de que estava sendo afanado pelos colegas e que aquele saco de pães famosos que comprou para levar para casa estava em perigo .
Na verdade já estavam sendo degustados pelo narrador e pelo comentarista, que se revezavam e quando um mastigava o outro narrava, e quando o narrador começava a mastigar o comentarista cobria ele comentando as jogadas.
O problema para os dois espertos começou quando as mastigadas foram amplificadas e Airton percebeu e da pista protestou, como o senhores podem ouvir abaixo.
Dércio Alcântara