Qualquer pessoa com o mínimo de experiência na política sabe que nas duas maiores cidades da Paraíba só existem de fato dois candidatos disputando as prefeituras.
Como assim, Dércio? Me pergunta o leitor já meio que discordando de minha tese devido à quantidade de nomes lançados em João Pessoa e Campina Grande.
Na Capital apenas Cícero é candidato e em Campina apenas Bruno. Os demais são coadjuvantes querendo se valorizar para 2026. Ou não?
Ruy, Cabo Gilberto, Walber e Nilvan farão mais uma vez da eleição municipal uma alavanca para a eleição estadual, sempre de olho em mandatos federais e estaduais.
Em Campina, Bruno vai para a reeleição tendo só nanicos como adversários e deve bater a parada no primeiro turno, pois os candidatos que surgirem estarão apenas trabalhando o meio do caminho de suas reeleições.
Romero e Daniella em Campina e Pollyanna ou Tibério em João Pessoa são o quê?
São os blefes dos blefes, dos blefes dos blefes, aqueles que nunca foram por nunca terem sidos e me lembram muito aqueles borracheiros que cavam buracos nas curvas próximas às borracharias para gerar clientela.
Dércio Alcântara