Os serviços de emergência 193, 192, 190 e 197 ficaram sem funcionar em João Pessoa, nesta segunda-feira (27), após um incêndio na estação de comunicação localizada no bairro de Água Fria.
Para o Corpo de Bombeiros, as chamas são fruto de ação criminosa, visto que foram encontradas no local baterias destruídas e uma porta arrombada.
“Abafamos uma quantidade de chamas e havia muita fumaça. Controlamos a situação”, explicou o tenente Paulo César, do Corpo de Bombeiros.
Contatos alternativos
Em contato com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, através do Cabo Ariano, não estava disponível, até às 7h40, número alternativo para contato com a instituição. “Estamos em contato com o Ciop, da Polícia Militar, na tentativa de solucionar essa questão”, pontuou.
Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou os seguintes números alternativos para contato: 3213-7509 e 3213-7515.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar declarou que o 190 é administrado pela Secretaria de Segurança, do Governo da Paraíba. A assessoria da instituição disse que irá ‘verificar a situação com a coordenação estadual’.
O coordenador do Ciop, coronel Júlio, declarou, às 9h50, que a operadora do sistema está “equipe técnica para solucionar o problema”. Não há números alternativos para contato.
Não há previsão de quando os serviços voltarão ao funcionamento normal.