O novo secretário da Receita da Prefeitura de Patos frisou, nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, que está em execução a campanha do Refis 2023 onde o contribuinte pode fazer negociação de suas dívidas junto à Prefeitura de Patos com descontos em juros.
O Refis foi prorrogado até o mês de março de 2024. Marcos Honorio explicou que o Refis é uma política de educação fiscal.
“É importante essa questão do Refis porque, além de trazer receita para o próprio município, é também uma política de educação fiscal e não deixa de ser uma política social de arrecadação”.
Pagando suas dívidas junto ao município dentro da campanha do Refis, o contribuinte pode receber os seguintes descontos: em até 12x o desconto é de 70%, em 24X, desconto de 50%, e pagamento à vista, o desconto é de 100% em juros e multa.
Estando em dia com o município, o contribuinte tem acesso à Certidão Negativa de Débitos, podendo participar de licitação, venda de imóveis, fazer inventário e outros serviços que demandam esse tipo de certidão.
Mudança
Marcos Honorio assumiu a secretaria da Receita, sendo o ato do prefeito Nabor Wanderley, publicado no último dia 16 de outubro no Diário Oficial do Município.
“Eu recebi com bastante alegria o convite do prefeito Nabor Wanderley para assumir a pasta da Receita, no lugar do auditor de carreira, Mirélio, e foi uma coisa que já agradeci ao prefeito foi dele ter deixado o comando da Receita de maneira técnica. Ele priorizou um auditor fiscal, como ele vem sempre priorizando e, com isso, a gente vai dar andamento àquelas atividades que o ex-secretário vinha desempenhando com bastante presteza”, disse.
Marcos ainda acrescentou que o trabalho será priorizado na arrecadação da receita municipal, principalmente nesse momento vivido pelo país que é a queda do FPM.
“Hoje, eu assumo a secretaria da receita em um momento não tão fácil com relação à questão financeira e econômica do país, mas com essa mentalidade de melhorar a arrecadação do município de Patos”, explicou Honorio.