As mudanças na UPA de Bayeux já começam a ser implantadas 24h depois do Instituto Nacional de Gestão em Saúde (INGDS) assumir a unidade. A partir desta quinta-feira (21), a UPA conta com uma ala pediátrica com a presença de um (a) médico (a) pediatra 24 horas por dia.
A implantação da ala específica para crianças era uma demanda antiga da população que almejava pelo setor já que antes, a criança era atendida por um clínico geral.
“A UPA era carente desse setor. Quando assumimos, encontramos um sistema deficitário e carente de um atendimento específico para crianças. Agora, a realidade está mudando e em 24h que o INGDS assumiu a gestão já começamos a fazer significativas mudanças na estrutura”, explicou Joria Dias, diretora de reestruturação do instituto.
A médica pediatra, Geovana Lins, disse que a UPA era uma das poucas unidades da região que não possuía o serviço pediátrico. “Atendo em outras unidades e existem alas pediátricas, mas aqui na UPA de Bayeux não possuía. Muito positivo. Bayeux só tem a ganhar”, comemorou a profissional.
Estrutura
A gestora da unidade adiantou que o consultório será climatizado e temático com desenhos infantis e cores que remetem à infância. “Ações como essa fazem tudo valer a pena. Teremos empatia em cada atendimento aqui na UPA de Bayeux. As mães que chegarem com seus filhos terão conforto e um atendimento humanizado e especializado para restabelecer a saúde do (a) seu (ua) filho (a) ”, pontuou, Joria Dias.