A Prefeitura de João Pessoa estará sob novo comando a partir desta quarta-feira (17). Por razão da viagem do prefeito Cícero Lucena (PP) à França, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nominando Diniz, assumirá o cargo na administração municipal.
Cícero cumprirá agenda na cidade de Paris, onde assinará convênio com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para liberação de 55,4 milhões de euros, que serão investidos na Capital paraibana.
Com o impedimento eleitoral do vice-prefeito, Leo Bezerra (PSB), e do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), de assumirem o posto de prefeito interino, a função ficará sob a responsabilidade de Nominando.
O afastamento de Cícero Lucena foi informado à Câmara da Capital nessa terça-feira (16). Ele deve permanecer na Europa até a semana que vem, com retorno previsto para o dia 25 ou o dia 26 de julho.
A cerimônia de posse do conselheiro Nominando Diniz como prefeito acontece nesta quarta-feira (17), às 17h, na sede da Prefeitura de João Pessoa. Durante o período, o vice-presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, assume a presidência do Tribunal de Contas.