O ex-senador e primeiro suplente de Veneziano Vital no Senado, Ney Suassuna, publicou em suas redes sociais nesta sexta-feira (22) uma mensagem em vídeo onde defende o voto consciente como forte instrumento de mudança política e social.
Na gravação, ele pede que os eleitores analisem o passado dos candidatos que pretendem direcionar o voto no pleito eleitoral, criticando ainda os políticos que mudam seu posicionamento conforme as adversidades existentes, apenas para conseguir êxito em sua empreitada, sem dar a devida importância as pautas que diziam defender.
Ney Suassuna também faz um apelo aos cidadãos: “Não vendam o seu voto, não se curvem, não deixe que fulano, cicrano ou beltrano diga a você que tem que votar assim. Você é dono do seu voto. Pense. Não se deixe levar por emoção, se deixe levar pela razão. Não esqueçam o passado senão nós vamos nos dar mal no futuro”, disse.
Veja a publicação completa:
Voto consciente: um forte instrumento de mudança política e social
Muitos eleitores, entretanto, não acreditam ser possível mudar a história do país e insistem na ideia de que a corrupção é inerente à política brasileira. Todavia, as eleições do ano que vem determinarão o futuro de cada estado para os próximos quatro anos, motivo pela qual é fundamental que cada eleitor faça sua opção de modo consciente e com seriedade.