O presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, declarou apoio ao nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como uma alternativa para disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (30), o ex-deputado federal afirmou que o Brasil precisa “virar a página” e criticou a polarização entre Lula e Bolsonaro.
“Eu, como cidadão, torço muito por Tarcísio. Tenho manifestado isso porque é uma torcida sincera. Vejo que o Brasil precisa de uma virada de página. Por mais que Tarcísio seja um aliado de Bolsonaro, eu enxergo uma diferença imensa entre os dois”, afirmou Pedro.
Segundo ele, o governador paulista se destaca pelo foco em resultados e por adotar uma postura que se distancia do embate ideológico extremado que tem dominado a política brasileira.
“Ele foca no problema, está atrás de mostrar resultado. Tem uma postura que foge dessa polarização incessante, desse debate ideológico sem fim”, acrescentou.
Pedro Cunha Lima também fez críticas aos dois principais polos políticos do país.
“Nem Lula, nem Bolsonaro me representam. O Brasil perde muito em ficar preso a essas duas opções”, pontuou.
Tarcísio de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, é filiado ao Republicanos e vem sendo apontado como uma possível aposta da direita para a sucessão presidencial, especialmente diante da inelegibilidade do ex-presidente. O apoio de Pedro reforça a tese de que o PSD poderá buscar uma via mais moderada na eleição nacional.