A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande (Sede) teve as contas referentes a gestão do Natal Iluminado 2022 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), na manhã da última terça-feira (5). As contas foram aprovadas pela 2ª Câmara do TCE. De acordo com a secretária Laryssa Almeida, trata-se do reconhecimento de um trabalho de gestão que foi desenvolvido com transparência e compromisso de inserir Campina Grande na rota turística natalina, contribuindo para o crescimento econômico e social da cidade.
Segundo o advogado Caio Cavalcanti, que atuou na defesa da Prefeitura no TCE, a auditoria se espantou com a grandiosidade do evento. “Campina Grande não estava no cenário nacional de festas de final de ano, isso não era política pública de Campina Grande até 2022, ano que a nova gestão resolveu inserir a cidade também nesta festa. Naturalmente fez uma festa bem maior do que a feita em anos anteriores, o que chamou a atenção da auditoria”, destacou.
De acordo com Caio Cavalcanti, o que aconteceu em Campina foi uma mudança de política pública com inspeção in loco, o que constatou que a árvore era grande, como tudo que é em Campina Grande mas, não tinha nenhuma malversação de recursos nem algo.
A secretária Laryssa Almeida ressaltou o compromisso e responsabilidade com a gestão pública: “Nosso modelo de gestão segue sendo transparente e correto. Nosso objetivo é que a cidade se desenvolva cada dia mais e para isso, estamos empenhados e trabalhando diuturnamente. O Natal Iluminado é um evento que só chega para somar com a grandiosidade que Campina já tem”, concluiu.