Bruno Roberto (PR), candidato ao cargo de vice-governador na chapa de José Maranhão (MDB), disse em entrevista para a Rádio Panorâmica FM que diante dos servidores públicos prevalecerá o respeito e a motivação, caso o candidato peemedebista seja eleito.
Ele criticou o teto salarial dos professores e as remunerações do efetivo policial.
– Vamos promover novos concursos públicos e abrir vagas para a meritocracia, e o servidor público irá ser tratado com respeito. E aqui quero fazer um repúdio para aqueles que estão sendo intimados e coagidos a participar de atos políticos a contra-gosto – declarou.
Segundo Bruno, está havendo pressão em cima de servidores para que os mesmos compareçam em eventos políticos para além de seus postos e horários de trabalho.
Ele declarou que a chapa de oposição não irá se submeter às práticas que, segundo ele, tiram a autonomia do Estado. Bruno disse que José Maranhão e ele irão fortalecer a autonomia e independência do Estado e falou que a pretensão é cortar privilégios e despesas supérfluas para poder investir nos servidores.
– Não vamos permitir a eleição de um “mamulengo” que não tem independência, que não tem autonomia, que não tem história política e está totalmente dissociado da realidade de nossa população – disse. Com informações Paraíba Online.