O estado de saúde do comunicador Fabiano Gomes, que se encontra preso no presídio de segurança máxima PB1 desde que foi preso pelo seu envolvimento com os crimes investigados na Operação Xeque Mate, segue piorando. Neste final de semana o comunicador sofreu com crises renais e apresentou mais ferimentos nos pés causados pelas altas taxas da glicemia que não está se normalizando mesmo com o uso da medicação adequada.
Neste domingo Fabiano recebeu o atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em decorrência das fortes crises ele estava enfrentando durante todo o dia. Durante o atendimento da equipe do SAMU foi constatado que o comunicador também estava com taxas de glicemia acima dos níveis considerados normais e apresentava os ferimentos nos pés característicos de quem possui este problema.
No sábado deste final de semana ele já havia sido atendido pelo médico responsável do presídio que lhe fez curativos. Diversos membros da imprensa paraibana já questionaram os motivos de Fabiano seguir no presídio visto o seu estado de saúde e sua defesa inclusive já apresentou um pedido para que sua prisão fosse convertida em prisão domiciliar.