O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campina Grande, professor Hermano Nepomuceno, não descartou a possibilidade do partido firmar aliança com o Podemos e apoiar a pré candidatura da secretária estadual de Articulação Municipal Ana Cláudia a Prefeitura da cidade.
“Nada nos impede de discutir, mesmo porque o processo eleitoral de Campina Grande é dois turnos. Pode não apoiar no primeiro turno, mas no segundo turno eventualmente apoiar. No primeiro turno, escolhe o candidato que fecha ideologicamente. No segundo turno, discute pragmaticamente. Vai escolher a alternativa que considera menos prejudicial do ponto de vista ideológico e do ponto de vista administrativo”, disse.
Hermano Nepomuceno enfatizou que o PT integra um fórum constituído por diversos partidos aliados, como o PSB, o PCdoB, o Psol e a Rede.
Hermano lembrou que o partido não descarta apoiar outros nomes como Gustavo Feliciano do PDT, e o deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB. Além do mais, uma corrente do partido defende candidatura própria e como opções, defende nomes como o do professor Márcio Caniello, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Jairo Oliveira.