O município de Lagoa, localizado no Sertão da Paraíba, desenvolveu o “carro da vacina”, uma unidade móvel para levar a imunização contra a Covid-19 a locais mais afastados da cidade. O veículo é uma ambulância da cidade adaptada para tal finalidade e junto com ele um carro de som percorre as ruas para alertar a população sobre a importância de se vacinar contra a doença.
De acordo com o Secretário de Saúde de Lagoa, Gutemberg Bandeira, são aplicadas a primeira dose para adolescentes a partir de 12 anos, a segunda dose em quem já está no tempo de fechar o ciclo vacinal, além do reforço.
“Temos como objetivo atingir as pessoas que não tomaram ainda a primeira dose da vacina contra a covid, como também colocar em dias a segunda dose e os idosos acima de 60 anos que já estão com 5 meses da segunda dose e estão no tempo de tomar a terceira dose. O carro saiu às 7h da manhã da UBS Virginia Maria de Jesus, do centro, e tem esse objetivo de chegar mais próximo da população e atender esse pessoal com as vacinas atrasadas e atender um número maior de pessoas.”, disse o secretário.