Uma mulher de 64 anos morreu, nesse domingo (26), após ser atingida por uma estrutura de vidro que caiu da fachada do Partage Shopping, em Campina Grande. Maria do Socorro Silva deixava o estabelecimento quando o fato aconteceu.
A vítima estava acompanhada de duas sobrinhas. Uma delas carregava o filho recém-nascido no colo e foi atingida de raspão na testa e na perna pela estrutura que caiu.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado ao shopping, mas a mulher morreu ainda no local.
A Polícia Civil realiza perícias para investigar o que provocou a queda da vidraça.
Em nota, o Partage Shopping lamentou o acidente e informou que prestou os primeiros socorros e acionou a equipe do Samu. O estabelecimento também se solidarizou com a família e amigos da vítima e disse que está colaborando com as investigações para o esclarecimento das causas.
Apesar de ter permanecido em funcionamento depois do acidente de domingo (26), mesmo com o corpo na frente de uma das entradas do shopping, o Partage Shopping decidiu ficar fechado nesta segunda-feira (27) para que a fachada do prédio passe por uma perícia criminal a ser realizada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil da Paraíba.
De acordo com a perita criminal Luciana Tavares, a fachada vai permanecer isolada. Vai ser feita uma análise da estrutura do vidro, da armação e de questões de engenharia que cercam o prédio. Vai ser analisado também como estava a manutenção da área. “Tudo isso é necessário para descobrir o que realmente aconteceu. Existem várias possibilidades ainda e a gente só pode dizer o que aconteceu quando a gente analisar cada situação”, explicou.