O deputado federal Julian Lemos é mais um nome do União Brasil a abandonar a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo da Paraíba e apoiar a reeleição de João Azevêdo (PSB) no segundo turno das eleições estaduais.
A adesão de Julian foi anunciada na manhã desta segunda-feira (17) na sede do PSB, em João Pessoa. No primeiro turno, o parlamentar seguiu a orientação do partido e apoiou Pedro.
Candidato à reeleição para a Câmara Federal, Lemos recebeu 36.530 votos e conquistou a primeira suplência do União Brasil.
“Eu vejo aqui ao lado do governador João um equilíbrio e união de forças racionais da política em nome de um projeto de Paraíba. Eu não gosto de falar de passado, nem de quem quer que seja, mas do outro lado está uma coisa muito confusa”, pontuou.
O deputado justificou que rompeu com o tucano após ouvir o áudio do ex-governador Ricardo Coutinho (PT). “Depois daquele áudio de Ricardo Coutinho eu já sei o lado dele e o lado de Ricardo Coutinho não é aqui não”, disse.
Julian Lemos é o segundo filiado da sigla a apoiar a recondução do governador ao cargo. No domingo (16), Fernandinha, que também foi candidata a deputada federal pelo União Brasil, contabilizando 28.241 votos, também anunciou apoio ao gestor estadual.