O Ministério Público Eleitoral da Paraíba (MPE-PB) entrou com um pedido na Justiça Eleitoral para que seja indeferido o registro de candidatura de Pollyan Rebouças (MDB), que está concorrendo ao cargo de prefeito de Mulungu, no Brejo da Paraíba.
Uma ação movida pela coligação “Unidos por Mulungu” (Republicanos, PSB e PP) apontou que o político é genro do ex-prefeito Melquíades Nascimento e teve dois filhos com a filha do ex-gestor.
Pela legislação eleitoral, Pollyan não poderia disputar a prefeitura se comprovada a sua condição de genro, após dois mandatos consecutivos de Melquíades. De acordo com o processo, a estratégia teria sido simular um casamento entre o candidato e outra mulher para contornar as regras eleitorais.
Nesta sexta-feira (13), a promotora do MPE, Jaine Didier, após conduzir audiências e ouvir testemunhas, manifestou-se a favor do indeferimento do registro de candidatura de Pollyan. A decisão final agora será tomada pela Justiça Eleitoral.
O julgamento do caso deve ocorrer nas próximas horas, e se o indeferimento da candidatura do emedebista for confirmado, o partido poderá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). No entanto, vale destacar que o prazo para a indicação de substitutos nas chapas majoritárias termina na próxima segunda-feira (16).