Após a Justiça do Trabalho acatar pedido do Consórcio Unitrans e proibir o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário de passageiros e cargas na Paraíba de paralisar as atividades nesta terça-feira (20) em João Pessoa, a frota de ônibus é vista circulando normalmente na Capital.
Os motoristas do transporte coletivo decidiram seguir a decisão judicial. “Mesmo sem termos sido notificados, decidimos obedecer esse mandado que proíbe a gente fazer a greve. No momento a gente ficará no aguardo e vamos tentar entrar com liminar pra ver se a gente consegue reverter a situação”, disse Claudemir Bezerra Nascimento, membro da junta governativa do Sindicato dos Motoristas Rodoviários.
A categoria havia deflagrado greve na semana passada, para reivindicar pautas como o retorno das comissões, dos 50% do ticket alimentação, retorno dos cobradores demitidos, fim da dupla jornada, implantação do ponto eletrônico, retorno das homologações no Sindicato, entrega de fardamentos, pagamento de horas extras e vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores.
Entretanto, nessa segunda-feira (19), a juíza Joliete Melo Rodrigues Honorato, da 13ª Vara do Trabalho de João Pessoa, aceitou pedido do Consórcio Unitrans para impedir a greve dos motoristas de ônibus e fixou multa de R$ 10 mil em caso de desobediência. Por enquanto, a orientação é que o grupo deve obedecer a determinação e suspender a greve prevista.
Isaac Júnior, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), informou que os ônibus estão operando normalmente nesta terça, circulando conforme o esperado.