Motoristas de ônibus de João Pessoa estão se preparando para realizar um protesto em busca de melhores condições de trabalho. A motivação é a tragédia onde um motorista faleceu após ter mais de 50% do corpo queimado, no dia 18 de julho, durante um ataque no bairro Padre Zé.
Ricardo Pereira, diretor do sindicato, afirmou que entidade está planejando uma reunião para discutir e deliberar sobre as ações de protesto. Eles têm como objetivo reivindicar políticas de segurança voltadas aos transportes coletivos para evitar que novas tragédias ocorram.
Em nota, o sindicato expressou profundo pesar pela morte do motorista Silvano da Silva e destacou que a população não deve ser prejudicada durante o protesto. No entanto, eles consideram importante chamar a atenção para os riscos enfrentados pelos motoristas diariamente.
“A população não pode ser prejudicada, mas a categoria está sendo prejudicada, e hoje somos menos um trabalhador que perdeu sua vida por conta da violência. Repito, a população não pode ser prejudicada, mas poderemos ter interrupções instantâneas no curso das viagens para chamar atenção das autoridades”, enfatizou o diretor do sindicato.
Redação com Portal Correio.