A partir da meia noite da próxima terça-feira (20), os motoristas de ônibus de João Pessoa irão paralisar suas atividades por tempo indeterminado. A pauta de reivindicações inclui 10 itens, como o retorno da da gratificação e a inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.
Os trabalhadores do transporte público ainda pedem incremento nos valores do vale-alimentação, a volta dos cobradores, recontratação de pessoas que foram desempregadas no ano passado, fim da jornada dupla de trabalho, implantação de um ponto eletrônico para haver o controle de trabalho diário, entrega de fardamentos e pagamento das horas extras.
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa informou que foi comunicado da greve, mas trabalha para reverter a decisão.
“O que a gente recebeu uma correspondência avisando da greve. Não recebemos nenhuma pauta de reinvindicação. Estamos tentando dialogar e evitar. O que for cabível eu vou empreender que a greve não aconteça. Uma greve agora não é bom para ninguém”, disse Isaac Júnior, diretor do Sintur.